Ginástica Artística da Escola de Arte-Educação participa do 1º Troféu Sogipa

EAE ginastica 01

Evento realizado sábado, dia 25, contou com 33 atletas de Campo Bom

Um grupo de 33 atletas com idades entre 6 e 16 anos, alunos do curso de Ginástica Artística da Escola de Arte-Educação (EAE), participou, no sábado, dia 25, da  primeira edição do Troféu Sogipa, em Porto Alegre. Acompanhados das professoras Caroline da Costa Viegas, Graciela Rosa Soares e da diretora Franciele Maria Anezi, eles apresentaram oito movimentos individuais de solo e dois saltos. Uma oportunidade única de mostrar o que têm aprendido nas aulas e ainda lidar com o nervosismo e com a ansiedade de uma performance individual.

Campo-bonense conquista o 3º lugar no Brasileiro de Judô Sub-18

WhatsApp Image 2022 06 30 at 10.35.39

Este ano, Felipe Gabriel, ex-aluno do Acolher, já foi campeão gaúcho e campeão da Série Prata na seletiva para o Gymnasiade Escolar

O judoca campo-bonense Felipe Gabriel, de 17 anos, conquistou o 3º lugar, categoria Sub-18, no Campeonato Brasileiro de Judô. A competição foi realizada entre os dias 24 e 26 de junho, em Vitória, Espírito Santo. “O Brasileiro é um campeonato de alto nível, muito difícil. Ter conquistado medalha foi muito importante, fiquei muito feliz com o meu resultado e agradeço a todos que ajudaram na ‘vakinha’, pois foi uma ajuda significativa nas despesas da viagem”, diz Felipe Gabriel.

Prefeitura e Samu levam noções de primeiros socorros aos profissionais da educação

DSC03154

São oito encontros do projeto Escola Segura programados para este ano, três deles já realizados nas esferas pública, municipal e privada de ensino

Repassar noções de primeiros socorros para profissionais das escolas municipais, estaduais e particulares de Campo Bom. Este é o objetivo do Projeto Escola Segura, desenvolvido com parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O projeto foi criado em 2019, em atenção à Lei Lucas (13722/18), determinando que as escolas tenham profissionais com qualificação em primeiros socorros.

Prefeitura de Campo Bom abre edital para doação de lotes do Distrito Industrial

Distrito Industrial 1

Interessados têm até às 13h30 do dia 27 de julho para entregar projetos

Uma ótima notícia para as empresas que buscam oportunidade de se instalar em Campo Bom: a Prefeitura abriu edital para doação de lotes do Distrito Industrial, localizado junto à ERS-239. A licitação ocorre na modalidade Concorrência Pública e a doação é com encargos, que nada mais é do que o cumprimento dos critérios previstos para avaliação das propostas: projeção de receita ao Município, de número de empregos criados, de área construída, de valor investido na obra, de investimento em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e de investimento em energias renováveis. As empresas que atingirem as maiores pontuações ficam com os 10 lotes que somam 35.795,66 m². Os interessados têm até às 13h30 do dia 27 de julho para entregar projetos na Divisão de Licitações e Contratos do Centro Administrativo, na Av. Independência, 800.

Campo Bom vai sediar Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana

PMCB

Evento ocorre no dia 21 de julho, no Teatro do Cei, e inscrições já estão abertas

A Rede Cidade Digital (RCD) escolheu Campo Bom como sede do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Porto Alegre. O motivo, segundo José Marinho, diretor da RCD, é o “protagonismo e investimento tecnológico [do Município] nos últimos anos”. O evento ocorre no dia 21 de julho, no Teatro do Cei, e recebe servidores públicos e representantes de entidades e universidades para debater o uso da tecnologia na modernização dos serviços prestados à população pelas Prefeituras da região. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/rcd.

pmcb BRASÃO color fundo transparente Cópia

Horário de Funcionamento: