Programação para agradar todos os públicos no Natal da Integração de Campo Bom

WhatsApp Image 2022 11 23 at 11.55.28

A atração principal fica por conta da banda Raça Negra, que fará show no dia 17

Opções não faltam na agenda do Natal da Integração de Campo Bom. A programação musical inicia na sexta-feira (2), primeiro dia do evento e quem abre as festividades natalinas é a dupla sertaneja Lucas e Felipe. O grande destaque fica por conta do show nacional da banda Raça Negra, sábado (17). Além destes, tocam: Vera Loca (4), Cia Show (9), Wilson Paim (22) e muito mais. Artistas locais também marcam presença: cantor Vinni, Murilo e Lara, Last Fun, Cia Ideal, Jamil Show e Tridecanto. 

CHEGADA DO PAPAI NOEL

A atração mais esperada do evento, no entanto, é o Papai Noel, e ele fará sua chegada no sábado, dia 03, quando receberá das mãos do Prefeito Luciano Orsi a chave da cidade. Depois da chegada, a casa do Papai Noel estará aberta para visitação de quinta a domingo, no andar térreo do Espaço Cultural Dr. Liberato (antiga estação férrea). O cronograma com os horários de visitação e a programação completa podem ser conferidas nas redes sociais oficiais do evento.

No dia 08, quinta-feira, o evento recebe a Noite Gospel em parceria com as congregações religiosas, que levarão ao palco o louvor da banda Leão de Judá, do cantor Asaph Borba e da Orquestra Emanuel.

Durante as festividades, o Largo Irmãos Vetter se transformará num grande palco de inserções teatrais e musicais para contagiar o público com a magia do Natal. Sempre as sextas-feiras a atração será o coral nas janelas da antiga estação e a fanfarra de natal na área coberta do Largo; aos sábados, é a vez do Krampus, desfile de rua que fará uma abordagem teatral da lenda do homem do saco; aos domingos, o espetáculo musical Auto de Natal – A Sagrada Família.

Os espetáculos A Máquina do Tempo (4), O Natal de Natanael (11) e Trovadores de Natal (18) também integram o grupo de atrações. No domingo (18), a tarde será especial para as crianças, com personagens infantis, pintura de rosto e hora do conto.

NATAL NOS BAIRROS

Uma ação já recorrente do evento é levar o encanto do Natal até os bairros. O projeto Serenatas de Natal, do Centro Cultural Eintracht, vai percorrer seis bairros da cidade entre os dias 12 e 14, com música, teatro, personagens e distribuição bolachas natalinas. Além das serenatas, sempre as quartas e quintas-feiras, o Amiguinho e a Fanfarra de Natal estarão circulando pela cidade com o Papai e a Mamãe Noel, anunciando a programação do final de semana.

ÁRVORE SOLIDÁRIA

Na tarde do dia 12, mais de 220 crianças terão seu pedido de Natal atendido. Resultado da ação promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em benefício das crianças carentes, o Bom Velhinho fará a entrega dos presentes no Largo Irmãos Vetter. Além dos presentes, terão uma tarde recreativa com picnic, brinquedos infláveis e pintura de rosto. Para colaborar com a ação, basta fazer a retirada de uma bola natalina no Centro Administrativo. Cada bola corresponde a uma cartinha com um pedido ao Papai Noel.

Este projeto tem o incentivo da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Ticket Log e Boxprint. Realização Art Produções, Prefeitura Municipal de Campo Bom e Secretaria Especial da Cultura Ministério do Turismo. O projeto conta com acessibilidade para pessoas com deficiência - PPDs, audiodescrição e legendas.

 

Instagram oficial do Natal da Integração de Campo Bom: https://www.instagram.com/nataldaintegracaocampobom/


Imprimir