Luciano Orsi é vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae pela segunda vez

DSC00124

Em 2018, ele ganhou na mesma categoria, Empreendedorismo na Escola, pelos incentivos à educação empreendedora na rede municipal de ensino

Campo Bom é uma cidade empreendedora e essa característica é percebida, inclusive, na educação. Pelo incentivo ao empreendedorismo nas salas de aula, o Município foi premiado mais uma vez na noite da última terça-feira, dia 19, desta vez no 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Com o projeto Empreender é Ação, o prefeito Luciano Orsi levou o troféu na categoria Empreendedorismo na Escola, e agora representa o RS na etapa nacional do prêmio, que será em Brasília, no mês de maio. Ao todo, 43 municípios disputaram a final estadual em oito categorias, sendo que Orsi também concorria em Cidade Empreendedora.

Para o prefeito Luciano Orsi, muito mais do que o reconhecimento garantido pelos prêmios, o objetivo maior do seu trabalho é outro. “Entendemos, desde o início, que a educação é o caminho para construir o futuro, uma cidade cada vez melhor para nossas crianças, e essa é a nossa maior recompensa”, afirma. Em 2018, ele recebeu o prêmio na mesma categoria com o projeto De Olho No Futuro.

“A partir do incentivo às ideias empreendedoras, promovemos a criatividade e a inovação para solucionar problemas sociais, ambientais e econômicos, desenvolvendo a cidadania nas escolas”, observa a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider. A fórmula tem dado resultados: em março, quatro projetos da rede municipal já acumulavam premiações na fase estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, o que fez de Campo Bom a cidade mais premiada do RS naquela ocasião.

A cerimônia de entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor ocorreu na sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre. Junto do prefeito Luciano Orsi e da secretária Simone Schneider, estavam no evento a primeira-dama Kátia Orsi, o secretário de Desenvolvimento Econômico Henrique Scholz e o chefe de gabinete Nei Martins. Outros seis municípios foram premiados, além de Campo Bom: Farroupilha, Rio Grande, Santiago, Novo Hamburgo, Panambi e Frederico Westphalen, este último em duas categorias.

DSC00154

Lista dos vencedores do 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor do RS:

Governança Regional e Cooperação Intermunicipal: Fabiano Feltrin, prefeito de Farroupilha

Compras Governamentais: José Alberto Panosso, prefeito de Frederico Westphalen

Desburocratização: Fábio Branco, prefeito de Rio Grande

Inovação e Sustentabilidade: Tiago Gorski, prefeito de Santiago

Marketing Territorial e Setores Econômicos: Fátima Daudt, prefeita de Novo Hamburgo

Sala do Empreendedor: José Alberto Panosso, prefeito de Frederico Westphalen

Empreendedorismo na Escola: Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom

Cidade Empreendedora: Daniel Hinnah, prefeito de Panambi

Foto: Emerson Santos/PMCB


Imprimir