Ação da Campanha do Agasalho distribui mais de 7,6 mil peças de roupas em Campo Bom

IMG 0489

Evento ocorreu no último sábado, dia 21, das 8h às 12h30 no Ginásio Municipal

A solidariedade está no sangue dos campo-bonenses e prova disso é a ação da Campanha do Agasalho que, no último sábado, dia 21, distribuiu mais de 7,6 mil peças de roupas em Campo Bom. Ao todo, 307 famílias foram atendidas e mais de mil pessoas vão estar aquecidas nos dias frios que se aproximam. Para retirar as doações, era preciso apenas apresentar documento de identificação e comprovar residência no município.

Para o prefeito Luciano Orsi, a campanha, que em Campo Bom dura o ano inteiro, é validada em momentos como este. “A população sempre abraçou esta causa e, justamente por isso, tínhamos muitas doações em posse da Prefeitura, mas é na entrega das roupas para quem mais precisa que tudo ganha sentido”, afirma. A iniciativa é do Gabinete da Primeira-dama e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH). “A intenção é ajudar e dar dignidade a todos os campo-bonenses, que puderam escolher apenas roupas nas quais vão se sentir confortáveis”, destaca a primeira-dama Kátia Orsi.

“A retirada das peças, bem como as doações, podem ser feitas durante os doze meses do ano, seja inverno ou seja verão”, observa o secretário da SMDSH Gabriel Colissi. Para além das ações de grande mobilização, como a do último sábado, nas terças e quintas-feiras, das 12h30 às 18h30min, é possível buscar roupas no Ginásio Municipal, onde funciona a central de triagem da campanha.

IMG 0470 1

Foto: Emerson Santos/PMCB


Imprimir