Ação da Campanha do Agasalho distribui mais de 7,6 mil peças de roupas em Campo Bom

Evento ocorreu no último sábado, dia 21, das 8h às 12h30 no Ginásio Municipal

A solidariedade está no sangue dos campo-bonenses e prova disso é a ação da Campanha do Agasalho que, no último sábado, dia 21, distribuiu mais de 7,6 mil peças de roupas em Campo Bom. Ao todo, 307 famílias foram atendidas e mais de mil pessoas vão estar aquecidas nos dias frios que se aproximam. Para retirar as doações, era preciso apenas apresentar documento de identificação e comprovar residência no município.

Para o prefeito Luciano Orsi, a campanha, que em Campo Bom dura o ano inteiro, é validada em momentos como este. “A população sempre abraçou esta causa e, justamente por isso, tínhamos muitas doações em posse da Prefeitura, mas é na entrega das roupas para quem mais precisa que tudo ganha sentido”, afirma. A iniciativa é do Gabinete da Primeira-dama e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH). “A intenção é ajudar e dar dignidade a todos os campo-bonenses, que puderam escolher apenas roupas nas quais vão se sentir confortáveis”, destaca a primeira-dama Kátia Orsi.

“A retirada das peças, bem como as doações, podem ser feitas durante os doze meses do ano, seja inverno ou seja verão”, observa o secretário da SMDSH Gabriel Colissi. Para além das ações de grande mobilização, como a do último sábado, nas terças e quintas-feiras, das 12h30 às 18h30min, é possível buscar roupas no Ginásio Municipal, onde funciona a central de triagem da campanha.

IMG 0470 1

Foto: Emerson Santos/PMCB