Prefeitura emite decreto que determina, entre outras medidas, a suspensão das aulas até abril

O prefeito de Campo Bom Luciano Orsi assinou hoje, 18, o decreto que dispõe sobre as medidas temporárias de prevenção ao Coronavírus. Um dos pontos mais importantes, e que segue deliberação coletiva de prefeitos da região, diz respeito à suspensão das aulas na rede municipal que ocorre a partir de segunda-feira dia 23, podendo os pais optarem imediatamente pela suspensão.

O documento estabelece também, com vistas a resguardar o interesse da coletividade e, por isso, com validade a partir de amanhã, 19, a suspensão das atividades em restaurantes, bares, lancherias, casas noturnas, academias, teatro, templos religiosos e afins, que deverão fechar. Estabelecimentos como postos de gasolina, farmácias, padarias e supermercados não se incluem por serem de necessidades básicas.  Serviços de delivery e tele-entrega estão permitidos.

Outra medida estabelecida no decreto e que vale a partir de amanhã, refere-se à restrição de eventos e atividades em locais públicos que ficam canceladas. Está previsto também, a partir do dia 23, a suspensão do serviço de transporte público. “Precisamos adotar medidas drásticas para preservar a curva do Coronavírus, adotar um remédio mais amargo, mas prudente”, define o prefeito. O decreto está disponível no site da prefeitura.