Alunos do 9º ano recebem orientação sobre oportunidades no ensino médio

Projeto de Olho no Futuro, da Prefeitura de Campo Bom, prepara os jovens para disputa por vagas em educandários como Liberato, Ifsul e Cimol

Com objetivo de dar instrumentos para que os jovens possam se desenvolver na vida profissional, preparando-os para o mercado de trabalho, o projeto De Olho no Futuro, que atende alunos do 9° ano da rede municipal de Campo Bom, realiza palestras e oficinas no contraturno escolar. A ação foi implementada em 2017 pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Cultura (SMEC) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Feevale, Sebrae, Senai, Sindicato dos Sapateiros, Arezzo e GetNet.

Nesta quarta (24) e quinta-feira (25), os 9º anos das EMEFs Lúcia Mossmann e Morada do Sol, respectivamente, receberam formação com a professora Micheli Capeletti sobre as oportunidades de estudos no ensino médio em 2025. A educadora, integrante do projeto De Olho no Futuro, falou sobre o processo de seleção de instituições de ensino como a Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha (Novo Hamburgo), o Ifsul (Novo Hamburgo/Sapiranga), o Cimol (Taquara) e das escolas estaduais, privadas e as com currículo bilíngue que existem na Região.

Micheli Capeletti ressalta que “esse é um momento para o estudante de 9º ano parar, refletir, tirar suas dúvidas e ir pensando sobre suas escolhas para o ensino médio”. Além desse bate-papo, as turmas de 9º ano da rede municipal, em terças-feiras à tarde, vão para a escola realizar cursos EAD para aperfeiçoamento do seu aprendizado.