Começam as aulas de Inglês no contraturno escolar em Campo Bom

Curso contratado do Senac, que vai beneficiar mais de uma centena de alunos da rede municipal de ensino, iniciou nesta segunda-feira (29)

A rede municipal de ensino de Campo Bom está sempre inovando para oferecer mais para os seus alunos. Assim, em 2023, o contraturno escolar passou a receber atenção especial, com foco no desenvolvimento integral dos estudantes. E uma das novidades foi o Curso de Inglês, contratado do Senac, que em seu primeiro ano de execução atendeu 90 estudantes do 6º ao 9º ano.

A aula inaugural deste ano ocorreu na EMEF CEI na tarde desta segunda-feira (29). O curso poderá ter até 120 alunos que serão divididos em quatro turmas. Estudante de todas as escolas municipais podem participar e as aulas ocorrerão nas EMEFs CEI, Rui Barbosa e Borges de Medeiros.

Os alunos da rede municipal têm a base inicial do idioma, desde o 1º ano do Ensino Fundamental. O contraturno, voltado à conversação e situações cotidianas, oportuniza a ampliação do conhecimento.