Rio dos Sinos transborda e já tem desabrigados em Campo Bom

No final da tarde desta quarta-feira (01), o nível da água chegou a 7,44m e o Ginásio Municipal já abrigava 32 pessoas

Com a marca de 7,44m na régua junto a ponte do Rio dos Sinos, em Campo Bom, dezenas de famílias começaram a deixar suas casas nas localidades ribeirinhas do município. Equipes da Prefeitura e da Defesa Civil trabalharam o dia todo na conscientização e orientação dos moradores no sentido se organizarem, em muitos casos, para se abrigarem no Ginásio Municipal. No meio da tarde começaram as remoções, chegando a 32 pessoas no início da noite.

Nas enchentes de junho, julho e setembro de 2023, o nível do rio alcançou 7,60m, 7,34m e 7,32m, respectivamente. As previsões dão conta de que o nível do rio deve continuar subindo, podendo ultrapassar os 7,60m de junho de 2023. Caso seja necessário, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo fone (51) 996314625.

Foto: Fernando Santos/PMCB