Prefeitura de Campo Bom reorganiza o calendário escolar de 2024

Decisão foi tomada em resposta às enchentes e visa garantir que nenhum aluno seja prejudicado

A maior enchente da história de Campo Bom, registrada no início do mês de maio, seguida de mais uma cheia poucos dias depois, afetou de alguma forma toda a comunidade escolar, pais, alunos e professores. A Prefeitura de Campo Bom, em resposta à situação, reorganizou o calendário escolar de 2024.

O objetivo da administração municipal é fazer com que nenhum aluno seja prejudicado com faltas e perda de conteúdo, a partir da adequação das datas, garantindo tempo hábil para a conclusão, principalmente, do primeiro trimestre, que agora vai até 30 de junho. O recesso escolar será de 29 de julho a 2 de agosto. A data final do ano letivo foi mantida, 18 de dezembro.

Veja como ficou o novo calendário:

1º trimestre: 19/02 a 30/06

2º trimestre: 01/07 a 30/09