Enfrentamento das dificuldades pós-alagamentos foi tema de palestra na Semana da Enfermagem

Cerca de 200 profissionais da Saúde de Campo Bom se prepararam, ainda mais, para cuidar de quem sofreu as consequências das enchentes

Os fenômenos climáticos que têm ocorrido com frequência, causando grandes transtornos e catástrofes como as que o Rio Grande do Sul enfrenta desde o ano passado, mostram a importância dos profissionais da enfermagem. Eles já desempenharam papel de destaque na luta recente contra a Covid-19 e agora, mais do que nunca, o mundo tem visto a importância desses profissionais.

Em Campo Bom, em meio ao trabalho incansável no atendimento às vítimas das enchentes, na quarta-feira (15), cerca de 200 profissionais da rede municipal participaram de palestra alusiva à Semana da Enfermagem. O encontro, no Teatro do CEI, teve como palestrante a médica infectologista Fabia Corteletti, que abordou o tema enfrentamento das dificuldades no pós-alagamentos. Essa qualificação visava preparar, ainda mais, os profissionais da rede municipal de Saúde para oferecer à população os cuidados necessários após as enchentes.

O prefeito Luciano Orsi reconhece a importância dos profissionais da Saúde e ressalta que essa formação é mais uma mostra do compromisso da Administração Municipal, em todas as frentes de trabalho, para ajudar os campo-bonenses afetados a superar os problemas causados pela maior enchente da história de Campo Bom.

Foto: Lucas Unser/PMCB