Exposição no Dr. Liberato destaca os 200 anos da imigração germânica

Mapas e imagens das regiões de origem imigrantes e de onde se estabeleceram por aqui podem ser vistos até 28 de junho no Espaço Cultural

Para celebrar o marco histórico do bicentenário da imigração alemã, o Espaço Cultural Dr. Liberato, em parceria com a Associação Pró-Memória, apresenta a Exposição Campo Bom e os 200 Anos da Imigração Germânica. Trata-se de pesquisa e curadoria do historiador campo-bonense Roberto Atkinson, que traz mapas e imagens das regiões de origem dos imigrantes e onde se estabeleceram por aqui. Mostra, também, algumas obras de Estephanio Fusbach e de Franz Lutzemberger, com quadros e gravuras desses ícones da arte que chegou a nossa terra, por meio dos imigrantes.

Além disso, os visitantes poderão apreciar itens e utensílios originais usados pelas famílias que deram origem à sociedade de Campo Bom. Uma oportunidade de, através da arte e da história, a comunidade fazer uma viagem no tempo de volta para o passado, entender o presente e vislumbrar o futuro. A exposição fica em cartaz até o dia 28 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h e, aos sábados, das 8 às 12h, na Galeria Municipal de Arte, no Espaço Cultural Dr. Liberato, rua dos Andradas, 67, na Antiga Estação Férrea. O agendamento de grupos deve ser feito pelo fone/whats (51) 35974547. Pela manhã, o público poderá encontrar o historiador Roberto Atkinson para mediar a visita; à tardes a visitação é sem mediação.

Rolar para cima