Campo Bom abrirá 135 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional

Iniciativa tem financiamento do Governo do Estado, por meio do programa RS Qualificação, e inscrições começam nos próximos dias
No Dia do Trabalhador, uma grande notícia para os campo-bonenses que buscam entrar ou se reinserir no mercado de trabalho. A Prefeitura abre, nos próximos dias, inscrições para nove cursos gratuitos de capacitação profissional. Em data a ser divulgada em breve, os interessados deverão se candidatar às 135 vagas — 15 por curso — no SINE (Espaço Cidadão Cidadania – Av. dos Estados, 900), no CRAS Centro (Rua Rui Barbosa, 197) ou no CRAS CEU (Rua Limeira, 315). Os cursos, ministrados pelo Senac e pelo Senai, começam em junho, com aulas no Centro do Idoso ou no Senai de Novo Hamburgo.
Veja quais são os cursos:
Senac
Instalação e Manutenção de Aparelho de Refrigeração Split (44h) (16 anos, Ens. Fund. Compl.)
Rotinas Administrativas (44h) (16 anos, Ens. Méd. Incompl.)
Técnicas Básicas para o Cuidado com o Idoso (60h) (18 anos, Ens. Fund. Incompl.)
Técnicas de Higiene e Limpeza (40h) (18 anos, Ens. Func. Compl.)
Técnicas de Portaria e Vigilância (40h) (18 anos, Ens. Fund. Compl.)
Técnicas em Vendas e Negociação (40h) (16 anos, Ens. Fund. Compl.)
Senai
Administração de Materiais e Logística Integrada (40h)
Assentamento de Cerâmica Azulejista (60h)
Costura de Calçados (80h)
Os cursos não foram escolhidos por acaso, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Régis Thoen. “Nós conversamos com empresas da cidade e também com os jovens que estão saindo da escola, identificando quais são as necessidades do mercado”, conta. “É uma importante ferramenta de inclusão e transformação social, que amplia as oportunidades de emprego e fortalece a autonomia dos nossos cidadãos. Por isso estamos empenhados em garantir acesso à qualificação profissional”, observa Gabriel Colissi, secretário de Desenvolvimento Social.
A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do programa RS Qualificação da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional. São R$ 99.692,50 de repasse do Estado e R$ 19.938,50 de contrapartida do Município.
Foto: Fernando Santos/PMCB