Campo Bom apresenta demandas de drenagem ao Governo do Estado e busca recursos do FUNRIGS

A secretária-geral de Governo Beatriz Fagundes, o secretário de Obras Paulo Gomes e o engenheiro Diego Strack estiveram em audiência com o secretário executivo do FUNRIGS (Fundo Estadual de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul), Clair Kuhn, para apresentar as principais demandas de drenagem urbana identificadas pela Prefeitura de Campo Bom.

O objetivo do encontro foi buscar apoio financeiro para a execução de intervenções por meio do FUNRIGS, fundo criado para auxiliar municípios gaúchos na recuperação de estruturas e serviços afetados pelas recentes chuvas e eventos climáticos extremos. Durante a audiência, os representantes de Campo Bom apresentaram os pontos críticos mapeados na cidade e a necessidade de ações preventivas e corretivas para garantir mais segurança à população e preservar a infraestrutura urbana.

“A reconstrução das cidades passa necessariamente pela prevenção. Investir em drenagem é proteger as famílias e garantir que, no futuro, eventos extremos não tragam os mesmos impactos. Estamos fazendo nossa parte e buscamos junto ao Governo do Estado os recursos necessários para avançar com as intervenções necessárias”, destacou a secretária-geral Beatriz Fagundes.

O secretário Paulo Gomes também reforçou o empenho da equipe técnica municipal. “Nosso foco tem sido realizar o levantamento dos locais que mais precisam de atenção. Com o apoio do FUNRIGS, teremos a oportunidade de transformar esses estudos em obras efetivas que tragam mais segurança para a cidade e conforto para a população”, pontuou.

A expectativa é de que Campo Bom esteja entre os municípios contemplados na destinação dos recursos estaduais, o que permitirá dar início às obras estruturantes voltadas à prevenção de alagamentos e à melhoria da drenagem urbana.

Foto: Divulgação / PMCB

Rolar para cima