Campo Bom é selecionada no PAC Educação e receberá cerca de R$ 3,5 milhões

Recurso deve ser utilizado para construção do novo prédio da EMEI Pastor Waldemar Ramão

Campo Bom foi selecionada pelo Governo Federal por meio do PAC Seleção da educação, e receberá cerca de R$ 3,5 milhões para a construção do novo prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Pastor Waldemar Ramão, que seguirá atendendo a comunidade da Santa Lúcia, inclusive na mesma rua, a Washington Luís.

A proposta foi inscrita em março de 2025 pela Administração Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Cultura e Geral de Governo. Após seleção, a liberação dos recursos ainda depende do cumprimento de outras fases previstas no cronograma do PAC. A Prefeitura já havia desapropriado previamente a área destinada à escola, o que facilita o andamento das próximas etapas.

O prefeito Giovani Feltes celebrou a seleção de Campo Bom no programa: “Investir na primeira infância é garantir um futuro melhor para nossa cidade. O novo prédio para a escola é mais do que uma obra: é a construção de oportunidades e de um ambiente ainda mais acolhedor para nossas crianças. Nosso compromisso com a educação pública de qualidade continua sendo prioridade!”

A secretária de Educação e Cultura, Mara Daubermann, destaca a importância do novo espaço: “A construção do novo prédio da EMEI Pastor Waldemar Ramão vem ao encontro de uma demanda crescente da comunidade da Santa Lúcia. Com essa nova estrutura, poderemos ampliar o atendimento às famílias da região, garantindo um ambiente ainda mais acolhedor e propício à aprendizagem desde os primeiros anos de vida.”

A nova escola terá estrutura moderna e adequada aos padrões do FNDE, com salas de aula, refeitório, espaços de convivência e acessibilidade, reforçando o compromisso da cidade com uma educação pública cada vez mais inclusiva, inovadora e de qualidade.

Rolar para cima