Campo Bom encerra atividades do Setembro Amarelo com ações de promoção da vida

Com momentos de acolhimento, informação e integração, a Prefeitura de Campo Bom encerrou nesta quinta-feira (25) as atividades do Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida e à prevenção do suicídio.

A programação de encerramento contou com duas ações especiais: na ACOFE – Associação Comunitária Operária, Floresta e Esperança, ocorreu a palestra “Setembro Amarelo – Você não está só”, conduzida por enfermeiras da rede de saúde mental. E no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, pacientes, familiares e profissionais participaram da Festa da Primavera, com roda de conversa, show de talentos e desfile, em um momento de alegria, integração e reforço da importância do cuidado com a saúde emocional.

A secretária da Saúde, Luana Schnorr, ressaltou a importância das ações: “Encerramos um mês inteiro de atividades que nos lembram o quanto é necessário falar sobre saúde emocional, acolher e ouvir. Mais do que prevenir, o Setembro Amarelo é sobre valorizar a vida todos os dias.”

Durante o mês, diversas ações foram realizadas em bairros e comunidades, envolvendo grupos de saúde, rodas de conversa, palestras e encontros, sempre com o objetivo de lembrar à população que ninguém está sozinho.

Rolar para cima