Campo Bom monta calendário experimental e amplia a coleta seletiva de resíduos

Já está funcionando o calendário experimental da coleta seletiva de resíduos em Campo Bom, mais um passo importante da Prefeitura na área ambiental e na promoção da sustentabilidade. A coleta seletiva foi ampliada de uma para duas vezes por semana em todos os bairros da cidade. O novo cronograma será avaliado no mês de janeiro, quando poderá sofrer alguma alteração, se necessário. A iniciativa faz parte dos investimentos que o município vem realizando para aprimorar a gestão de resíduos e qualificar os serviços prestados à população.

Para maior resolutividade do processo, estão sendo realizados testes de rotas para ajustar os trajetos e horários da coleta. Com mais um dia de coleta seletiva, a Prefeitura incentiva a separação correta dos materiais recicláveis, reduz o descarte irregular e fortalece o trabalho das equipes que atuam diariamente na limpeza da cidade. Agora, dois caminhões estão operando na coleta e, inclusive, a cooperativa encarregada da seleção dos resíduos, ampliou o tempo de triagem diária.

Além disso, o município segue estruturando novas ações para ampliar a reciclagem, reforçar a educação ambiental e desenvolver iniciativas que valorizem os resíduos e promovam uma cidade mais sustentável, a exemplo do Programa Recicla Mais que está em tramitação na Câmara de Vereadores. “A ampliação da coleta seletiva é apenas o primeiro passo. Estamos organizando novas ações para aumentar a reciclagem e envolver cada vez mais pessoas na construção de uma Campo Bom mais limpa e sustentável”, destaca o prefeito Giovani Feltes.

Confira a tabela experimental de coleta:

Rolar para cima