Campo Bom realiza caminhada pelo fim da violência contra a mulher

Na próxima segunda, 18, Campo Bom se mobiliza em mais uma ação de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher. A partir das 14h, a comunidade está convidada a participar da Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher, com saída do CRAS Centro (Rua Rui Barbosa, 197).
A iniciativa é uma parceria entre o CRAS Centro, CRAS CEU e CREAS, e contará com a participação dos grupos de convivência do município. Durante o percurso, será realizado um ato simbólico: o plantio de flores artificiais em frente ao Centro Administrativo. Cada flor representará uma mulher atendida pelo CREAS em 2025, dando visibilidade aos dados e reforçando a importância de romper o ciclo de violência.
Para o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Colissi, o gesto busca sensibilizar a população, mostrando que cada número nas estatísticas é, na verdade, uma vida, uma história e um direito à segurança e dignidade. “Essa é uma ação de acolhimento, mas também de alerta para que possamos juntos construir uma cidade mais justa e segura para todas as mulheres”, destaca.