Campo Bom recebe comitiva de Bom Princípio para troca de experiências sobre educação em tempo integral

A Secretaria de Educação e Cultura de Campo Bom, Mara Daubermann recebeu, nesta semana, a visita da equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Bom Princípio, acompanhada pela secretária municipal da pasta, Márcia Regina Zamberlan Rhoden. O objetivo do encontro foi conhecer de perto a política de educação em tempo integral desenvolvida em Campo Bom, compreendendo sua estrutura, organização e práticas pedagógicas, a fim de inspirar e fortalecer a implementação desse modelo no município visitante.

A comitiva foi recepcionada pela secretária de Educação e Cultura de Campo Bom, pela diretora-geral da SMEC, Driele Severo, e pela coordenadora das escolas integrais, Letícia Rohsler. De Bom Princípio, também participaram do encontro o coordenador do Ensino Fundamental, Ângelo de Freitas, e a coordenadora das atividades do contraturno escolar, Daiane Maldaner.

Durante a visita, o grupo conheceu a EMEF Dona Augusta, uma das escolas de ensino fundamental em tempo integral de Campo Bom, acompanhando de perto as práticas pedagógicas e atividades realizadas com os alunos.

Atualmente, Campo Bom atende 44,26% de suas crianças e estudantes em tempo integral, sendo 3.075 matrículas na Educação Infantil e 1.093 matrículas no Ensino Fundamental – Anos Iniciais. A oferta é organizada a partir de um currículo integrado, complementado por oficinas como Cultura Gaúcha, Alfabetização, Meio Ambiente, Corpo e Movimento, Coral e Xadrez, entre outras.

O município também conta com o Programa Acolher, que amplia as oportunidades no contraturno escolar, oferecendo atividades como Grupo Gaúcho, Banda Marcial, Judô, Danças Urbanas, Basquete, Futsal, Voleibol, Handebol e Hóquei Indoor.

“É sempre gratificante compartilhar o trabalho que desenvolvemos com outros municípios. A troca de experiências fortalece a educação como um todo e reafirma nosso compromisso em oferecer ensino de qualidade e oportunidades para o desenvolvimento integral dos nossos estudantes”, destacou a secretária Mara Daubermann.

Foto: Shamchai Oliveira 

Rolar para cima