Os números de junho nos programas esportivos da Secretaria de Esporte e Lazer

Quase 400 pessoas se inscreveram para atividades nas diversas modalidades oferecidas; também ocorreram quase 5 mil atendimentos à população

Os programas e projetos esportivos e de lazer desenvolvidos pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), somaram 373 inscritos e 4.978 atendimentos no mês de junho. Além disso, 545 pessoas participaram da rústica e competições de handebol e câmbio; outras 184 prestigiaram o Esporte em Ação no Porto Blos.

A Estação Viva Mais, espaço voltado a atividades físicas dos campo-bonenses, que funciona ao lado da Pista Atlética do Parque da Integração Arno Kunz (o Parcão), teve 201 inscritos no mês e prestou 860 atendimentos com aparelhos e equipamentos para a prática de exercícios.

O Programa Saúde e Qualidade de Vida com seus projetos de Câmbio, de Ginástica no Centro Vida e Caminhadas Orientadas (as duas últimas em parceria com a Secretaria de Saúde) teve 76 inscritos em junho e 417 atendimentos no mesmo período.

Já o Programa Esportivo Social (PES) teve 29 inscritos no handebol, 37 no BMX, 15 na patinação e 15 no judô. Nestas modalidades foram 398 atendimentos.

As quadras do Parcão Sady Arnildo Schmidt também foram bastante movimentadas em junho: 65 reservas do campo de futebol sintético, 33 da quadra de voleibol e 10 da quadra de padel. As três modalidades atenderam 1.330 campo-bonenses.

Os treinamentos de handebol, basquete, futsal e do Acolher (futsal, basquete 3×3 e handebol) alcançaram 1.059 atletas. O Esporte em Ação no Porto Blos reuniu 184 pessoas; a Rústica Contra o Frio teve 300 participantes; o Estadual de Handebol Cadete reuniu 200 atletas e teve 750 pessoas de público circulante; e os jogos de integração de câmbio tiveram 45 participantes.

É a Prefeitura de Campo Bom cuidando do bem-estar da comunidade, com inúmeras ações de esporte e lazer. Participe você, também.

toggle icon
Rolar para cima