Serviços Oferecidos

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) desempenha o papel de agente executor das políticas educacionais da Administração Municipal. Sua missão é assegurar uma educação que garanta o acesso e a permanência com sucesso de alunos e dos educandos na sala de aula. Todo o trabalho dos profissionais que gerenciam a educação deve estar voltado para essa meta: não somente de garantir o acesso de crianças e jovens em idade escolar e de jovens e adultos, como também, propiciar condições para o seu desenvolvimento integral. Além disso, cabe à secretaria todo o desenvolvimento de atividades e eventos culturais para a comunidade escolar e para a população em geral, possibilitando que as pessoas de todas as regiões da cidade tenham acesso às atividades culturais e potencializem suas capacidades artísticas.

  • Matrícula Escolar na Rede Municipal

    • Como solicitar: Presencialmente na escola ou na Secretaria de Educação.
    •  Período: Conforme calendário divulgado anualmente.
    •  Documentos: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar.

Site: https://matriculas.smec.campobom.rs.gov.br/

Horário de Funcionamento:
Segunda a Quinta das 12:30 às 18:30
Sexta-feira das 7:30 às 13:30

Av. Independência, 800 – Campo Bom / RS 

CEP 93700-000 / (51) 3598.8600

Rolar para cima