Campo Bom é destaque estadual em políticas públicas para a agricultura

Plano de desenvolvimento rural do Município já foi tema de seminário da Famurs

O prefeito Luciano Orsi participou, nesta terça-feira (29), a convite da Famurs, do seminário anual dos secretários municipais de Agricultura do RS, em Estrela. Campo Bom já havia sido case do seminário de 2021, com mais de 200 participantes, como modelo de cidade que investe em políticas públicas para o desenvolvimento do setor. A criação de um ambiente favorável ao crescimento do agronegócio local permitiu que o Município se tornasse, por exemplo, o maior produtor de mudas de hortaliças do estado.

Casa do Artesão de Campo Bom tem horários especiais para o mês do Natal

DSC07136

Em dezembro, o horário de funcionamento da Casa do Artesão Silvia Reichert será diferenciado em razão do Natal. O objetivo é assegurar aos campo-bonenses mais oportunidades para que busquem no artesanato local os presentes natalinos.

Devolutiva de matrículas da Pré-Escola, Ensino Fundamental e EJA

1103 matriculas

Já está disponível no nosso site, a devolutiva das inscrições do Edital 08/2022 para Pré-Escola, Ensino Fundamental e EJA. Confira clicando AQUI

IMPORTANTE

As famílias devem aguardar o contato da escola de destino para agendamento da matrícula nos dias 5 ou 6 de dezembro. A efetivação da matrícula ficará condicionada à entrega dos seguintes documentos:

- Certidão de nascimento da criança, original e cópia;

- Carteira de Vacina (folha da página de identificação; folha do registro de vacinações), original e cópia (Pré-escola);

- Cartão do SUS da criança, original e cópia;

- Comprovante de residência, atualizado, ÁGUA e/ou LUZ no Município de Campo Bom em nome dos pais ou responsáveis legais, original e cópia;

- Atestado de escolaridade/frequência.

Copa Mercosul de Patinação reuniu mais de 600 atletas em Campo Bom

DSC09758

Foram cinco dias de muita arte e troca de experiências entre brasileiros, uruguaios e paraguaios no Ginásio do Cei

De quarta-feira, 23, a domingo, 27, o Ginásio do Cei de Campo Bom foi palco de mais uma edição da Copa Mercosul de Patinação Artística. Evento que reuniu mais de 600 atletas de 47 clubes do Brasil, Paraguai e Uruguai foi palco de estreia de vários competidores, como alguns uruguaios que competiram fora de seu país pela primeira vez. Entre os técnicos, destaque para a presença de Marcel Ruschel Stürmer, patinador artístico considerado o mais importante do Brasil, dado o número de títulos acumulados durante a carreira.

Campo Bom encerra 2022 com seis campeões no Gaúcho de Bicicross

equipe bmx campo bom

Liga Campo-bonense teve mais de 40 participantes na última etapa do estadual, dias 26 e 27, em Ivoti

O bicicross de Campo Bom, mais uma vez, é destaque no cenário estadual. No domingo, ao término da última etapa do Campeonato Gaúcho, a Liga Campo-Bonense de BMX confirmou seis nomes no topo do ranking final: Claudenir Conte (Elite Man), Julia Schuler (Elite Woman), Otávio Antônio Frantz (Boys 15), João Pedro de Souza Cardoso (Boys 16), Julia Cruz Souza (Girls 9/10) e Isabela Turatti Dornelles (Escolinha até 8 anos Fem).

pmcb BRASÃO color fundo transparente Cópia

Horário de Funcionamento: