Piscina do Cei vai sediar Campeonato Gaúcho de Natação Master no próximo dia 20

pete wright yllhGtvj2AE unsplash

Evento ocorre das 9h às 17h e terá arquibancadas abertas ao público

O Campeonato Gaúcho de Natação Master de Inverno 2022 já tem sede definida: as provas vão ser disputadas na piscina do Cei, em Campo Bom. O evento, organizado pela Associação Gaúcha de Nadadores Master (AGNM), com parceria da Prefeitura, ocorrerá no dia 20 de agosto, das 9h às 17h. De acordo com os organizadores, cerca de 250 atletas de 20 até 97 anos, vindos de 19 agremiações do RS, já confirmaram presença. As arquibancadas estarão abertas ao público, com entrada gratuita, para que prestigiem o campeonato.

Para o prefeito Luciano Orsi, Campo Bom se consolidou como referência no que diz respeito a municípios que apoiam a prática esportiva e por isso vai sediar mais essa competição. “Entendemos o esporte como ferramenta de lazer e saúde e atuamos para organizar eventos e atividades que aproximam os campo-bonenses das mais diferentes modalidades, como é o caso da natação”, observa. “A proposta da AGNM, que é justamente manter em ação os nadadores amantes do esporte, vai ao encontro do que acreditamos”, destaca o secretário de Esporte e Lazer Eduardo Assmann.

A piscina do Cei tem 25 metros e seis raias. O campeonato estadual vai contar com provas masculinas e femininas nas seguintes distâncias e estilos: 50m, 100m e 400m livre, 50m e 100m peito, 50m e 100m costa, 50m e 100m borboleta, 100m medley e revezamento 4x50m medley. Ontem (1º), o prefeito Luciano e o secretário Eduardo receberam o diretor administrativo da AGNM, Angelo Saint Pastous Caleffi, para oficializar a realização do evento.

Foto: Reprodução/Internet

DSC09973

Foto: Emerson Santos/PMCB


Imprimir