Campo Bom tem o melhor Ideb da região e um dos dez melhores do RS

DSC02376

Índice de referência é o dos anos iniciais do ensino fundamental na rede municipal

O governo federal divulgou o Ideb de 2021 na última semana e o indicador atesta, mais uma vez, que Campo Bom tem uma das melhores educações públicas do Estado. Com a nota 7,0, o Município ostenta o maior índice da região e o 10º do RS no que diz respeito à educação pública municipal nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Nos anos finais, a nota 5,9 coloca a educação campo-bonense em 23º entre os 497 municípios gaúchos.

Para o prefeito Luciano Orsi, o resultado é fruto de uma gestão comprometida com a educação e motivo de muito orgulho. “Entendemos que é nas salas de aula, através de um ensino de qualidade, que se constrói uma cidade melhor, portanto o Ideb mostra que estamos no rumo certo”, afirma. “O desempenho se deve também à competência dos nossos professores e o conceito de formação continuada que implantamos a fim de capacitá-los regularmente”, observa a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider.

Quando somados aos índices da educação pública estadual no município, Campo Bom ocupa a 20ª colocação nos anos iniciais e a 34ª nos finais.

Foto: Divulgação/PMCB


Imprimir