Campo Bom realiza a 3ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente em novembro

WhatsApp Image 2022 10 17 at 11.26.53

Evento abordará direitos humanos em tempo de pandemia e ações para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade

Com o tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, Campo Bom prepara a sua 3ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ocorrerá no dia 17 de novembro, das 8 às 17h30, no Teatro Marlise Saueressig, no Complexo Cultural Cei.

O prefeito Luciano Orsi destaca a necessidade do engajamento da comunidade no evento. “A participação de todos é de suma importância para refletirmos e avaliarmos os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias, bem como, para construirmos propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral dos mesmos nas políticas públicas”, diz o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, ressalta que as inscrições estão abertas até 10 de novembro, no site da Prefeitura Municipal de Campo Bom, no link  https://forms.gle/PuQ8SuLFrTSEuDix9

A programação da conferência já está definida:

8 horas - Credenciamento, entrega dos materiais de apoio e coffee break;

8h45 - Abertura oficial;

9h40 - Leitura e validação do regimento interno;

9h50 - Painelistas: Drª Letícia Elsner Pacheco de Sá, Rodrigo Giacobo Serra, Anaelisa Buffon Reis e Loise Adriane França de Lima;

11h30 - Intervalo para o almoço;

13 horas - Retorno das atividades (Lista de presença);

13h30 - Início dos eixos temáticos;

14h30 - Intervalo - coffee break;

14h50 - Atividade Cultural;

15h20 - Plenária de apresentação, diálogos e validação das propostas trazidas pelos grupos dos Eixos Temáticos;

16h30 - Eleição de Delegados para a 11ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente;

17 horas - Plenária final e encaminhamentos;

17h30 - Encerramento.