Campo Bom prepara mais uma edição da Árvore Solidária

arvore solidária

Comunidade poderá retirar as bolas natalinas a partir do dia 21 e tornar mais feliz o Natal de crianças carentes

Mais uma vez, a comunidade campo-bonense terá oportunidade de tornar mais feliz o Natal de crianças carentes, pois a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), está montando a Árvore Solidária. Qualquer cidadão pode participar da promoção, retirando uma bola natalina, a partir do dia 21 de novembro, no saguão do Centro Administrativo. Os enfeites da Árvore Solidária estão sendo confeccionados pelos estudantes e em cada um haverá a solicitação de presente de uma criança indicada pelas escolas. Os presentes deverão ser entregues na Prefeitura até dia 9 de dezembro e, durante o Natal da Integração, serão repassados às crianças.

O prefeito Luciano Orsi, mais uma vez, convoca a comunidade a participar dessa ação solidária. “Um presente de Natal pode fazer toda a diferença na vida dessas crianças. É hora de ajudarmos quem mais necessita e mostrarmos nossa empatia e solidariedade. Assim, vamos proporcionar um Natal mais feliz e iluminado para nossas crianças”, diz o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, reforça o convite à população para que todas as a cartinhas sejam atendidas. “Em todas as edições da Árvore Solidária encontramos os mais diversos pedidos de presentes, alguns surpreendentes pelo valor sentimental da solicitação. Ajudar a fazer o Natal dessas crianças mais alegre é um bom exemplo de empatia e solidariedade, capaz de transformar a vida de alguém”, observa a secretária.


Imprimir