Copa Mercosul de Patinação reunirá cerca de 50 clubes e mais de 750 atletas

patinacao

Terceira edição do evento em Campo Bom ocorre no Ginásio do CEI, entre os dias 23 e 27 de novembro

Seguem os preparativos para a terceira edição, em Campo Bom, da Copa Mercosul de Patinação Artística. Estão confirmadas a participação de 47 clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e também dos países vizinhos, Uruguai e Paraguai. Essas agremiações trarão a Campo Bom 765 atletas, além de comissões técnicas, familiares de competidores e torcidas em geral. A competição inicia na quarta-feira, dia 23 e segue até domingo, 27, no Ginásio do CEI. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

“Desde o início da minha primeira gestão, realizamos e apoiamos eventos de diversas modalidades esportivas. A Copa Mercosul de Patinação Artística é um exemplo disso. Um espetáculo que traz para Campo Bom atletas do Brasil e de países vizinhos, que além de fomentar a patinação, movimenta a economia local, principalmente a hoteleira e gastronômica”, observa o prefeito Luciano Orsi.

O secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann, ressalta que nas edições anteriores da Copa Mercosul, em 2018 e 2019, a média de participantes foi de 1.000 competidores e público acima de 10 mil pessoas. “Nos últimos dois anos, em função da pandemia, o evento não se realizou. Agora estamos retomando, com a mesma organização e cuidado para receber os atletas e o público da melhor forma possível. Tenho certeza que será mais uma grande festa do esporte, que vai proporcionar ao público, não apenas local, mas de toda a Região, grandes espetáculos”.

A promoção da Copa Mercosul de Patinação Artística é da Patinart Academia de Patinação de Novo Hamburgo, com apoio da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).


Imprimir