Matrículas novas na rede municipal iniciam na segunda

1118 matriculas

Inscrições de alunos novos, na Pré-Escola e Ensino Fundamental, devem ser feitas até quarta-feira, dia 23, no site da Prefeitura

A Secretaria de Educação e Cultura de Campo Bom abre nesta segunda-feira, dia 21, a primeira chamada para inscrições de alunos novos. A solicitação de vaga deve ser feita até quarta-feira, dia 23, no site da Prefeitura (https://matriculas.smec.campobom.rs.gov.br/). Foram disponibilizadas 83 vagas na Pré-Escola, 161 no Ensino Fundamental Anos Iniciais, 79 no Ensino Fundamental Anos Finais e 36 vagas para o EJA.

DOCUMENTAÇÃO

A documentação para a efetivação da matrícula é a seguinte: comprovante atualizado de residência em Campo Bom em nome dos pais ou responsáveis legais (conta de água ou luz); cópia da carteira de vacinação atualizada (páginas dos dados da criança e das vacinas), para pré-escola. O turno de estudo (manhã ou tarde) em 2023 será garantido no ato da devolução dos documentos, de acordo com a ordem de chegada e disponibilidade de vagas.

O prefeito Luciano Orsi ressalta o trabalho incansável da Administração Municipal para oferecer ensino com qualidade. “Estamos prontos para receber também os alunos novos em 2023. Tudo está sendo preparado para atender as crianças campo-bonenses com a qualidade e segurança de sempre”, diz o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, observa que as matrículas para alunos novos em creche (Nível 1 ao Nível 4) estarão abertas, também no site, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.

REMATRÍCULAS

O período de rematrículas encerrou no dia 11, com mais de 8 mil alunos matriculados para o ano letivo de 2023. A devolutiva para as famílias (relação dos inscritos) estará disponível no site da Prefeitura no dia 30 de novembro. Quem não efetivou a rematrícula e pretende continuar na rede municipal terá que realizar nova inscrição no período de 1º a 3 de fevereiro de 2023.


Imprimir