Campo Bom sedia a Copa Mercosul de Patinação

1118 IMG 2932

A partir de quarta-feira, mais de 750 atletas, de cerca de 50 clubes do Brasil, Uruguai e Paraguai, mostrarão sua arte, no Ginásio do Cei

Inicia na quarta-feira, dia 23, a terceira edição da Copa Mercosul de Patinação Artística, em Campo Bom. Evento se estenderá até domingo, 27, no Ginásio do Cei, com a participação de cerca de 50 clubes, reunindo mais de 750 atletas do Brasil, Uruguai e Paraguai. A promoção é da Patinart Academia de Patinação de Novo Hamburgo, com apoio da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). A entrada para os espetáculos será um quilo de alimento não perecível. Com base no que foram as duas primeiras edições, a expectativa dos organizadores é que a Copa Mercosul traga público superior a 10 mil pessoas nos cinco dias de apresentações.

Como acontece desde o início da gestão do prefeito Luciano Orsi, este é mais um grande evento com apoio da Administração Municipal, sempre preocupada em diversificar e aumentar o leque de opções de esporte e lazer à comunidade campo-bonense. O prefeito ressalta que, além dos espetáculos que teremos ao longo da semana, a competição trará grande movimentação ao comércio local. “As duas primeiras edições foram marcantes, tanto na pista, como na movimentação da cidade e no fomento ao comércio local”, observa o prefeito.

O secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann, comemora essa retomada da Copa Mercosul, depois de dois anos suspensa em função da pandemia. “Com a parceria da Patinart, estamos com tudo pronto para mais esse evento. Vamos receber os atletas e o público da melhor forma possível e faremos mais uma bela festa do esporte, proporcionando ao público, local e de toda a região, grandes espetáculos”.

HORÁRIOS

Na quarta-feira, as atividades iniciam às 7 horas da manhã e se encerram às 21 horas; na quinta, o horário será das 9 às 21h10; na sexta-feira, das 7h30 às 21 horas; no sábado tem treinos a partir das 7 horas e as competições vão das 7h30 às 21h55; e no domingo, 25, os treinos iniciam às 8h40 e as provas reiniciam às 9 horas e seguem até às 19 horas.


Imprimir