Campo Bom encerra 2022 com seis campeões no Gaúcho de Bicicross

equipe bmx campo bom

Liga Campo-bonense teve mais de 40 participantes na última etapa do estadual, dias 26 e 27, em Ivoti

O bicicross de Campo Bom, mais uma vez, é destaque no cenário estadual. No domingo, ao término da última etapa do Campeonato Gaúcho, a Liga Campo-Bonense de BMX confirmou seis nomes no topo do ranking final: Claudenir Conte (Elite Man), Julia Schuler (Elite Woman), Otávio Antônio Frantz (Boys 15), João Pedro de Souza Cardoso (Boys 16), Julia Cruz Souza (Girls 9/10) e Isabela Turatti Dornelles (Escolinha até 8 anos Fem).

Além dos campeões, Campo Bom comemora o grande número de pilotos que levou para a prova final, disputada em Ivoti, sábado e domingo (26 e 27), pois foram mais de 40 campo-bonenses na pista. O presidente da Liga, Marcelo Dreyer, ressalta que contribuíram para esse aumento no número de participantes, a Escolinha de Bicicross, que funciona regularmente, e o Festival Estudantil de BMX, realizado em setembro.

“Temos fomentado o bicicross, em parceria com a Liga Campo-bonense, com a escolinha e o 1º Festival Estudantil. A garotada vai pegando gosto pela modalidade e o resultado é esse número expressivo de pilotos nas provas oficiais”, observa o prefeito Luciano Orsi.

O secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann, ressalta a parceria da Administração Municipal com a Liga Campo-bonense de BMX, que também promove Campo Bom no cenário esportivo local, regional, estadual, nacional e até mesmo internacional.


Imprimir