Escolas Municipais de Campo Bom afetadas pela enchente estarão fechadas nesta sexta (03)

Amiguinho, Dedinho de Ouro, Octacílio Fauth e Presidente Vargas estão com as aulas canceladas, já os alunos da Princesinha e da Princesa Isabel serão atendidos na Chapeuzinho Vermelho o na 25 de Julho

O nível do Rio dos Sinos continua subindo, provocando alterações na rotina de algumas escolas da rede municipal de ensino. A Prefeitura de Campo Bom comunica que estão canceladas, nesta sexta-feira (03), as aulas nas seguintes escolas: EMEI Amiguinho (Rua Bom Jesus – Bairro Operário), EMEI Dedinho de Ouro (Rua Alzemiro Bohrer – Vila Rica), EMEF Octacílio Fauth (Rua Alzemiro Bohrer – Vila Rica) e EMEF Presidente Vargas (Rua Bom Jesus – Bairro Operário).

Os alunos da EMEI Princesinha e da EMEF Princesa Isabel, do Bairro Barrinha, serão atendidos na EMEI Chapeuzinho Vermelho e na EMEF 25 de Julho, no bairro 25 de Julho. A Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) informa que essa medida com relação aos alunos da Barrinha visa contribuir com os pais que, até mesmo em função da enchente, não teriam com quem deixar seus filhos neste dia.

A SMEC comunica, ainda, que os alunos que não comparecerem às aulas neste dia não serão prejudicados quanto a faltas e nem perderão conteúdos. Os pais que puderem devem ficar com os filhos em casa. A Prefeitura também está liberando os profissionais da educação que residem em cidades vizinhas mais afetadas para o trajeto até Campo Bom.