Maior enchente da história de Campo Bom atinge seis bairros

Nível do Rio dos Sinos atingia 8,41m às 10h45 desta sexta-feira (03) e a Prefeitura alojava mais de 160 pessoas no Ginásio Municipal e já preparava o Ginásio do CEI para novos casos

O alerta das autoridades e da Defesa Civil, infelizmente, se confirmou e Campo Bom vive nesta sexta-feira (03), a maior enchente da sua história. Por volta das 10h45 da manhã, a régua ao lado da ponte do Rio dos Sinos marcava 8,41m atingindo centenas de residências nos bairros Barrinha, Porto Blos, Vila Rica, Operário, 25 de Julho e Mônaco.

Equipes na Prefeitura e da Defesa Civil trabalham ininterruptamente desde quarta-feira (01), quando começaram as remoções no bairro Barrinha, o primeiro a ser atingido pela cheia. Até a manhã desta sexta, a Prefeitura acolhia 175 pessoas no Ginásio Municipal e, como a previsão é que o nível do rio continue subindo, o Ginásio do CEI também já está recebendo desabrigados.

A comunidade campo-bonense, como sempre acontece em situações como esta, tem cooperado com donativos. Quem puder e quiser ajudar pode se dirigir ao Ginásio do CEI. Os itens mais necessários neste momento são alimentos não perecíveis, colchões, cobertas (cobertores) lençóis, travesseiros, meias (todos os tamanhos) e produtos de higiene e limpeza.

A Prefeitura recomenda aos moradores das proximidades dos locais alagados que fiquem atentos, pois a previsão é que o nível do rio continue subindo. Se precisar de ajuda, entre em contato com a Defesa Civil pelo (51) 99631-4625.

Fotos: Fernando Santos/PMCB