Idosos aprendem a preparar a Colomba Pascal no Cras de Campo Bom

Na quinta-feira (17), idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), literalmente, colocaram a mão na massa e aprenderam a preparar uma deliciosa Colomba Pascal. Além de conhecerem um pouco mais sobre essa receita tradicional, cheia de sabor e história, eles viveram momentos de diversão, que aquecem o coração. O secretário de Desenvolvimento Social de Campo Bom, Gabriel Colissi, participou do encerramento da atividade.
A Colomba é um alimento muito presente na Páscoa e reza a lenda que o rei lombardo Albuíno, raivoso com os problemas da guerra na cidade de Pavia, só se acalmou e desistiu de sua vingança ao ganhar de um padeiro um doce em forma de pomba, preconizando a paz.
O sabor da Colomba é suave e seu preparo é delicado. Seu gosto se diferencia do Panetone (pão natalino de receita semelhante a essa gostosura da Páscoa) pelo uso mais acentuado de cascas de laranja cristalizadas, que substituem as uvas passas. Sua receita contém mais manteiga e ovos e pode receber cobertura de glacê, amêndoas ou ainda chocolate aromatizado, apresentando decorações requintadas.