Após a interdição devido às cheias, foi reaberta no sábado a ponte do 25 de Julho

Na manhã de sábado, dia 26, foi entregue à comunidade campo-bonense, a reforma da ponte sobre o Arroio Schmidt, na rua Presidente João Goulart. Essa importante ligação viária entre os bairros 25 de Julho, Porto Blos e Barrinha, estava fechada desde junho de 2023, quando parte da estrutura da ponte foi destruída devido às chuvas intensas que atingiram o município. Com a cheia histórica do Rio dos Sinos, em 2024, a estrutura foi ainda mais abalada, mas a recuperação foi possível graças ao projeto elaborado pelo engenheiro Nírio Breunig. Para evitar a destruição completa da estrutura, o que encareceria muito a obra, foram instalados gabiões e uma nova estrutura de contenção, reforçando a estabilidade da travessia e prevenindo danos futuros em períodos de chuvas intensas.

A solenidade de reabertura da ponte contou com a participação do prefeito Giovani Feltes, da vice-prefeita Gênifer Engers, vereadores, secretários municipais e representantes da comunidade. No ato, fizeram uso da palavra, o vereador Paulo Silveira, em nome do Legislativo Municipal; o secretário de Obras Paulo Gomes e o prefeito. “A liberação da ponte é mais do que a conclusão de uma obra: é a resposta a uma demanda legítima da comunidade, que aguardava essa reconexão. Estamos felizes por entregar essa estrutura em plenas condições de uso”, destacou o prefeito Giovani Feltes.

A recuperação da ponte foi realizada com recursos federais, provenientes da Defesa Civil. Foi uma obra muito técnica, com etapas bastante delicadas, por conta da área ser de difícil acesso e pelo histórico de alagamentos no local. O investimento foi superior a R$ 1,3 milhão e a obra, iniciada em janeiro de 2025, foi fiscalizada pelo engenheiro Diego Strack.

Foto: Fernando Santos/PMCB

Rolar para cima