Escola de Arte-Educação conquista premiações no Muv Festival de Dança em Sapiranga

A arte e o talento dos alunos da Escola de Arte-Educação (EAE) de Campo Bom ganharam destaque no Muv Festival, realizado entre os dias 9 e 17 de agosto, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, em Sapiranga. Representando a cidade com muita dedicação e sensibilidade, as 15 bailarinas da EAE, com idades entre 9 e 16 anos, subiram ao palco no dia 12 de agosto e apresentaram quatro coreografias que encantaram o público e os jurados.
Das coreografias apresentadas, três foram premiadas: 1º lugar na categoria Grupo Moderno e Contemporâneo Infantojuvenil, com a coreografia “Ancestralidade”; 2º lugar na categoria Grupo Estilo Livre Infantojuvenil, com “À Procura de Alguém Melhor”; 2º lugar na categoria Solo Moderno e Contemporâneo Juvenil, com “Amarras de um só ser”.
Além dos prêmios conquistados pelas bailarinas, a professora Vitória Franken, responsável pelas apresentações, também recebeu reconhecimento especial ao ser eleita um dos destaques da noite, pela coreografia “Ancestralidade”.
O festival, que contou com 654 coreografias inscritas de escolas de dança de toda a região, foi palco para a expressão artística e o protagonismo juvenil, confirmando o espaço da dança como ferramenta de transformação cultural e social.
A participação da Escola de Arte-Educação no Muv Festival reafirma o compromisso da Prefeitura de Campo Bom em investir na formação cultural e artística dos jovens, valorizando talentos locais e ampliando oportunidades para que a arte campo-bonense brilhe cada vez mais além das fronteiras do município.