Prefeitura e Feevale orientam microempreendedores de Campo Bom

Uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), com o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da Universidade Feevale, presta atendimento, mensalmente, aos microempreendedores individuais (MEIs) de Campo Bom. O objetivo da ação é auxiliar o desenvolvimento dos negócios campo-bonenses e estimular a geração de renda e emprego.
O atendimento do mês de agosto ocorreu na quinta-feira (21), na Sala do Empreendedor, no andar térreo da Prefeitura (Av. Independência, 800 – Centro), e serviu, principalmente para o esclarecimento de dúvidas e para o parcelamento de dívidas. O MEI tem como obrigação financeira o pagamento mensal do Documento de Arrecadação do Simples – DAS – cujo valor inclui INSS e impostos. O titular da Sedetur, Régis Thoen, ressalta que o microempreendedor deve manter-se atento, pois este é o único tributo a ser pago e, caso receba quaisquer outros tipos de cobrança, deve primeiro consultar a veracidade, visto que há muitos golpes voltados aos MEIs.
A atividade é gratuita e busca orientar empreendedores e microempreendedores a regularizarem a situação fiscal e facilitar o acesso à informação para manter os negócios operantes. Mais informações podem ser obtidas pelo email empreendedor@campobom.rs.gov.br ou pelos telefones (51) 3598-8637 e (51) 99274-9860.