Nova estratégia de embelezamento urbano será implementada em Campo Bom

A Administração Municipal, em colaboração com a Emater, está estruturando uma nova estratégia de embelezamento urbano que vai transformar ainda mais a paisagem da cidade. A proposta envolve ações de paisagismo em praças, parques e rótulas, trazendo mais cor, harmonia e bem-estar para a comunidade.
Um dos pontos centrais do projeto é a implantação de viveiros municipais, destinados à produção de flores, folhagens e mudas que serão utilizadas nos espaços públicos. Além de ampliar a beleza da cidade, a iniciativa permitirá a redução de custos com a aquisição de plantas, garantindo mais autonomia ao município.
A ideia é que os espaços públicos recebam uma repaginada ao longo das estações do ano, com cenários renovados que reflitam a diversidade das cores e da natureza. Para viabilizar o projeto, serão adquiridos materiais para a construção de um viveiro, a ser executado pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, um passo importante para dar início à implantação da proposta.
O secretário Paulo Gomes, destaca que a iniciativa vai muito além da estética: “Estamos falando de cuidado com a cidade, de criar ambientes mais agradáveis e acolhedores para todos. O viveiro nos dará autonomia para produzir nossas próprias mudas, reduzir custos e, ao mesmo tempo, valorizar cada espaço público com vida, cor e renovação”, afirma.
Com apoio técnico da Emater, Campo Bom busca alinhar sustentabilidade, eficiência e cuidado urbano, fortalecendo a identidade da cidade como um lugar acolhedor e bem cuidado para seus moradores e visitantes.