Campo Bom se destaca no 4º Prêmio Ser Educação
Município conquista 1º lugar e celebra participação expressiva na premiação regional
Campo Bom mais uma vez demonstrou a força da educação pública municipal ao participar do 4º Prêmio Ser Educação, evento que valoriza projetos inovadores desenvolvidos por professores e gestores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e EJA. Ao todo, foram 123 projetos inscritos por diferentes municípios da região, e Campo Bom marcou presença com 18 trabalhos enviados pelas escolas da rede.
O município alcançou grande destaque ao conquistar o 1º lugar com o projeto “Espelho, espelho meu: Quem dita o que sou eu?”, desenvolvido pela professora Vitória Duarte Wingert, da EMEF Morada do Sol, com turmas dos anos finais. A iniciativa aborda identidade, autoestima e construção do olhar crítico dos estudantes sobre si mesmos e sobre o mundo, demonstrando sensibilidade, relevância social e impacto pedagógico.
Além do projeto vencedor, Campo Bom celebrou também a presença de quatro finalistas do Ensino Fundamental, representando as EMEFs Presidente Vargas, Dona Augusta, CEI e Morada do Sol (com o projeto campeão).
Na categoria de Gestão Escolar, foram finalistas, embora não premiados, a EMEF Princesa Isabel e a EMEI Princesinha, com projeto apresentado pela diretora Carla Castro.
A expressiva participação do município e o reconhecimento obtido reforçam o compromisso da rede municipal com uma educação inovadora, sensível às necessidades dos alunos e alinhada às práticas que promovem cidadania, protagonismo e transformação social.