Campo Bom receberá R$ 6 milhões para instalar ressonância magnética no Hospital

O Hospital Dr. Lauro Reus foi contemplado com R$ 6 milhões para a aquisição de equipamento de ressonância magnética, o que qualificará a área de diagnóstico por imagem. A liberação dos recursos foi anunciada pelo Governador do RS, Eduardo Leite, e pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Alberto Delgado Neto, no final da tarde desta segunda-feira (19). A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, acompanhou o ato. O prefeito Giovani Feltes compareceu à solenidade acompanhado das secretárias Beatriz Fagundes (Geral de Governo) e Luana Schnorr (da Saúde); do presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Berkembrock; e do presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dr. Dirceu Dalmolin.

Em sua fala, o prefeito de Campo Bom, Giovani Feltes, ressaltou a importância do recurso, que trará mais um incremento ao hospital, que há muitos anos carecia desse avanço no cuidado da saúde da população. “Esses novos equipamentos, somados às melhorias no espaço físico do hospital, vão agilizar e dar celeridade à identificação de doenças que precisam de tratamento rápido para o quadro não se agravar”, observa o prefeito.

Esta importante conquista para a Saúde de Campo Bom é fruto da movimentação e articulação da Administração Municipal junto ao Governo do Estado, que reconheceu os avanços que estão sendo feitos no Dr. Lauro Reus. “A própria secretaria Arita, em sua última visita a Campo Bom, constatou que estamos mudando o patamar do hospital, buscando novas habilitações e procedimentos mais complexos, e para isso precisamos equipá-lo com modernos equipamentos, em especial na área de imagem, como é o caso”, concluiu Giovani Feltes.

Hoje, Campo Bom tem exames realizados em outros municípios, conforme determinação do Estado, responsável pelo agendamento e a regulação da demanda. Assim que instalado o equipamento de ressonância, eles passarão a ser feitos aqui, reduzindo o tempo de espera.

Rolar para cima