Acolhida dos professores de Campo Bom acontece na sexta-feira no Teatro Feevale

A volta às aulas na rede municipal está prevista para a quarta-feira, dia 18 de fevereiro

A acolhida aos professores e demais profissionais ligados à Educação da rede municipal de ensino de Campo Bom acontece na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro. A solenidade, seguida de palestra, ocorre no Teatro da Universidade Feevale, a partir das 13h30. O tema do encontro será “Desperte e viva a alegria de uma educação acolhedora e transformadora todos dias”.

A palestrante será Edna Borges, jornalista mineira, pós-graduada em Educação e Ação Social pela PUC Minas, formadora de profissionais da educação em programas de desenvolvimento Socioemocional e Educação Integral. Ela atuou durante cinco anos como formadora do Programa de Desenvolvimento Socioemocional do Instituto Ayrton Senna nas redes públicas de educação de todo território brasileiro. Também fez parte da equipe pedagógica do Programa Compasso Socioemocional. Participou da implementação do componente curricular Projeto de Vida na rede estadual de educação do estado do Mato Grosso do Sul e da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.

Para o prefeito Giovani Feltes, a educação é a base de qualquer sociedade. “Em Campo Bom, trabalhamos intensamente para valorizar nossos professores e oferecer uma educação de qualidade para nossas crianças e jovens. O acolhimento é uma oportunidade de inspirar e fortalecer nossos educadores para mais um ano de trabalho e conquistas”, destaca.

A secretária de Educação e Cultura, Mara Helena Daubermann, ressalta que as atividades do ano letivo 2026, na rede municipal já iniciaram na terça-feira (03), com a formação “Gestão Escolar”, voltada às equipes diretivas das escolas. “Tivemos ainda, no mesmo dia, a cerimônia de posse dos diretores para a gestão 2026/29, um momento que reforçou o compromisso da Administração Municipal com a qualificação da educação pública, simbolizando o início de um novo ciclo nas unidades escolares, fortalecendo a autonomia, a gestão democrática e o compromisso coletivo com uma educação pública de qualidade”, observa a secretária.

A Rede Municipal de Ensino retoma suas atividades com os 9.059 estudantes matriculados na quarta-feira (18), nas 23 escolas de educação infantil e 20 de ensino fundamental.

Rolar para cima