Abertura da 40ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom acontece no dia 30 de abril

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, cuida dos últimos detalhes para a abertura oficial da 40ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom. A solenidade acontecerá no dia 30 de abril, a partir das 9h, no Ginásio do CEI, reunindo autoridades locais, convidados especiais e alunos representantes das escolas municipais, estaduais e privadas.

Além do acendimento da pira olímpica, na abertura deste que é o maior evento esportivo estudantil do município, serão homenageadas, pelos 40 anos de trajetória na Olimpíada Estudantil, as seguintes pessoas: Regina Hoffmeister, Jane Beatriz da Silva Soprana, Carla Juliana Mônaco, Iara Beatriz Maldaner Möller, Leila Maria Colombo Gomes e Marco Antônio Machado Martins. Também serão homenageados, pelo sucesso do handebol campo-bonense, Márcia Korndoefer Tornin, César de Sá, Jeferson Kraetz e Rogério Menezes.

A Olimpíada Estudantil contempla as modalidades de futsal, handebol, basquetebol, voleibol, atletismo, jogos de tabuleiro, festival paralímpico, bicicross e jamboree de mini voleibol, futsal e handebol. O evento inicia com a abertura oficial e se estende até o segundo semestre, sendo finalizado com a cerimônia de encerramento e a entrega da premiação aos vencedores por categoria, no mês de novembro. Ao longo desse período, a iniciativa prevê mais de 9 mil inscrições, contemplando as categorias 3º e 4º ano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-18, com foco na integração, participação e formação dos jovens. A competição pode atender até 28 escolas, sendo 20 da rede municipal, três da rede privada e cinco da rede estadual.

Rolar para cima