Abrigo emergencial para pessoas em situação de rua segue aberto até sábado
Com o frio intenso e a previsão de continuidade de temperaturas muito baixas nos próximos dias, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, disponibilizará o abrigo emergencial todas as noites, até sábado (27). A estrutura está instalada no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke, oferecendo cama, cobertas, banho quente e refeições, garantindo acolhimento, proteção e dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade.
A ação conta com apoio das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que realiza busca ativa pelas ruas do município, orientando e encaminhando as pessoas em situação de rua para o abrigo. A comunidade também pode colaborar, informando sobre pessoas em situação de rua que necessitem de ajuda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação ou da Guarda Municipal, pelo telefone 153.
A Prefeitura acompanha as condições climáticas e adota as medidas necessárias para proteger a população mais vulnerável durante este período de frio intenso.
