Dr. Liberato apresenta exposição no Parque do Trabalhador durante a Semana Farroupilha
A Galeria de Arte do Espaço Cultural Dr. Liberato participa da Semana Farroupilha 2026, em Campo Bom. Abre nesta segunda, e segue até domingo (20), no Parque do Trabalhador, a exposição “Raízes de um Ofício – Uma Herança para o Futuro”, do entalhador Adolar Helmuth Schneider. A mostra apresenta a arte do entalhe em madeira a partir da trajetória deste mestre entalhador, mais conhecido com Muti, e dos conhecimentos transmitidos por ele.
A técnica, baseada na transformação da madeira através do corte e da escultura, valoriza seus veios, formas e características naturais. A exposição também reúne obras atuais do artista Marcelo de Souza, evidenciando como as influências recebidas do mestre se unem às próprias inspirações e à busca por uma linguagem artística pessoal, mantendo viva uma tradição e dando novos caminhos ao ofício.
“Raízes de um Ofício: Uma Herança para o Futuro” pode ser visitada até sexta-feira (18), das 19h às 21h, e no sábado (19) e domingo (20), das 12h às 21h.
