Representantes de Campo Bom participam da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres em Brasília
Representantes de Campo Bom participam da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres em Brasília De 29 de setembro a 1º de outubro, a vice-prefeita de Campo Bom, Gênifer Engers, e a diretora do Ceu das Artes – Werner Ricardo Bohrer, Anita Schneider, estiveram em Brasília cumprindo agenda de interesse do município e participando da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM). O evento, promovido pelo Ministério das Mulheres e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, reuniu mais de 4 mil participantes de todo o Brasil em um amplo processo democrático e participativo. Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”, a Conferência buscou ampliar a escuta ativa, a troca de experiências e a formulação de propostas em defesa de políticas públicas voltadas às mulheres. Campo Bom também esteve representado pelas delegadas eleitas na etapa municipal e estadual: Eliane Valansuelo e Ana Pereira Terra, fortalecendo ainda mais a participação da cidade no debate nacional. Segundo a vice-prefeita Gênifer Engers, a participação foi de grande importância para o município: “A Conferência foi um espaço de muito diálogo e construção coletiva. Voltamos com novas ideias e propostas que podem ser adaptadas à realidade de Campo Bom, sempre com o objetivo de ampliar direitos e promover mais igualdade para todas as mulheres.”










