Prefeitura de Campo Bom organiza a 1ª Conferência Municipal de Política para as Mulheres
Prefeitura de Campo Bom organiza a 1ª Conferência Municipal de Política para as Mulheres Evento, com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”, ocorre no dia 23 de julho, na Câmara de Vereadores “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas”, este será o tema da 1ª Conferência Municipal de Política para as Mulheres de Campo Bom. Evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, ocorre na quarta-feira, 23 de julho, das 8h às 17h, no Plenário da Câmara de Vereadores (Rua Lima e Silva, 68, Centro). A 1ª Conferência Municipal de Política para as Mulheres de Campo Bom tem como objetivo debater e formular propostas de políticas públicas voltadas às mulheres e eleger delegadas para representar o município na etapa estadual. Também pretende ampliar a escuta e o diálogo entre poder público e sociedade civil, garantindo participação ativa das mulheres na construção de políticas mais justas e inclusivas. A partir dos princípios norteadores estabelecidos pela organização nacional, os debates estão organizados em três eixos: EIXO 1 – Autonomia das mulheres em todas as dimensões da vida; participação ativa das mulheres em todas as fases das políticas públicas; EIXO 2 – Busca da igualdade e equidade de gênero em todos os âmbitos; respeito à diversidade de gênero e enfrentamento de todas as formas de discriminação, racismo e violências de gênero, em suas múltiplas expressões; EIXO 3 – Caráter laico do Estado; universalidade e acesso às políticas públicas; transversalidade como princípio orientador de todas as políticas públicas. Durante a conferência, os participantes serão divididos em grupos conforme os três eixos temáticos. Cada grupo debaterá os princípios atribuídos ao seu eixo e elaborará propostas de políticas públicas para as mulheres. As propostas debatidas nos grupos serão apresentadas na plenária final, onde ocorrerá a votação para definição das prioridades. Na sequência, serão eleitas as delegadas que representarão o município na etapa estadual. Para participar da conferência, é necessário realizar a inscrição via formulário online (https://forms.gle/LQMNGF8Zn8nP8pqAA ). Regimento interno: CLIQUE AQUI! Confira a programação: 8 horas – Credenciamento 8h15 – Recepção com café 8h30 – Apresentação cultural 9 horas – Composição da mesa de autoridades 9h30 – Leitura e aprovação do Regimento Interno 9h50 – Palestra com a Assistente Social Caroline Vanzin Hoffmann Tema: Políticas públicas temáticas para as mulheres: avanços e desafios 10h50 – Palestra com a Juiza titular da Vara Especializada em Violência Domestica e Familiar contra a Mulher de NH – Dra. Andrea Hoch Cenne Tema: Feminicídio: Prevenção, Enfrentamento e Proteção (Desafios Jurídicos, Sociais e Institucionais) 11h50 – Encerramento da manhã 13h00 – Apresentação cultural 13h30 – Organização dos grupos de trabalho e debates por eixos 15h00 – Coffee break 15h20 – Eleição das Delegadas 15h45 – Plenária Final: votação das propostas 17h00 – Encerramento
Prefeitura de Campo Bom organiza a 1ª Conferência Municipal de Política para as Mulheres Read More »










