Profissionais da Rede Municipal participam de Curso de Brigadista e Primeiros Socorros

Na última terça-feira (30), profissionais da Rede Municipal de Ensino participaram de um importante Curso de Brigadista e Primeiros Socorros, promovido em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e a Defesa Civil de Campo Bom. A formação ocorreu no auditório da EMEF CEI.
O curso teve como objetivo capacitar os servidores para agir em situações de emergência, garantindo mais segurança no ambiente escolar e nos centros educacionais. Durante a atividade, os participantes receberam treinamento teórico e prático em brigada de incêndio e primeiros socorros.
Entre os conteúdos abordados, os educadores foram preparados para lidar com ocorrências como princípios de incêndio, desmaios, engasgos e outros incidentes que podem acontecer no cotidiano escolar.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Mara Daubermann, destacou a importância da iniciativa, ressaltando que investir na formação dos profissionais é também uma forma de cuidar dos alunos, dos servidores e de toda a comunidade escolar.
Com a realização do curso, a SMEC reafirma seu compromisso de aliar a qualidade do ensino à segurança e ao bem-estar nas escolas da rede municipal.