Reflexão e emoção marcaram a terceira noite do Natal da Integração

Em clima de reflexão e emoção, na noite de domingo (7), o Largo Irmãos Vetter encerrou o primeiro fim de semana do Natal da Integração, de Campo Bom. Depois do sucesso dos dois primeiros dias, com destaque para a chegada do Papai Noel e o show nacional da dupla Marcos & Belluti, mais emoções estavam reservadas para o domingo, em meio a bela decoração do Largo.

A festa começou no entardecer, com a bela performance do artista local Murilo Finger, atraindo famílias campo-bonenses e visitantes que aos poucos foram lotando o Largo. Os demais destaques da noite foram o Presépio Vivo e Coro nas Janelas do Espaço Cultural Dr. Liberato, seguido pelo Concerto Comunitário de Natal, uma grande apresentação, não só pela qualidade do espetáculo, como pela quantidade de artistas locais envolvidos.

Sob a batuta do maestro e professor Rondineli Lopes, a Orquestra Jovem de Campo Bom e a Banda Municipal juntaram-se aos corais das comunidades Santa Teresinha, Trindade, da Paz e Assembleia de Deus e envolveram o grande público em uma manifestação do verdadeiro espírito natalino.

Ao término da apresentação, o prefeito Giovani Feltes não escondia sua emoção e alegria por sua gestão poder oferecer ao público um espetáculo de tamanha beleza, montado por músicos da própria comunidade. “Temos que comemorar a qualidade do Concerto Comunitário de Natal, que coloca em evidência a qualidade musical de jovens que descobriram seus talentos na Escola de Arte-Educação. Importante, também, o envolvimento das comunidades religiosas na programação do Natal da Integração”, observa o prefeito.

PRÓXIMAS ATRAÇÕES

A programação do Natal da Integração, no Largo, reinicia na quinta-feira (11), a partir das 19h30, com o espetáculo “Um Natal Bem Brasileiro”, apresentado pelo grupo Amigos do Coração, do CRAS Centro; e show do artista local Vinni. Na sexta (12), também a partir das 19h30, o Largo Irmãos Vetter recebe o Auto de Natal – A Missão do Filho de Deus, com o Teatro Luz & Cena e show com Isabela Fogaça e Banda. No sábado (13), a partir das 18h30, tem show local com o Tridecanto e Wanna Be. E às 21h, acontece o show nacional com Reação em Cadeia. E no domingo (14), fechando o segundo fim de semana de atrações, o palco do Largo recebe, a partir das 17h30, as bandas das igrejas Quadrangular, Assembleia de Deus e do Ministério Life&Peace; às 19h45 tem Presépio Vivo e Coro nas Janelas do Espaço Cultural Dr. Liberato; e, fechando a noite, a partir das 20h30, acontece o tão aguardado show com o cantor gospel Thalles Roberto.

E no último fim de semana do Natal da Integração, dias 19, 20 e 21 de dezembro, tem show com Edson Reichert; concerto com a Orquestra de Sopros Eintracht e participação de Renato Borghetti; Quarteto Voo Livre, Monique Brito, Novelas In Concert, Bia Medeiros e Cristiano, Presépio Vivo e Coro nas Janelas e o grande show nacional de encerramento, com Alexandre Pires.

ATIVIDADE PARALELAS

O Natal da Integração também conta com atividades paralelas, como a Casa do Papai Noel, instalada no espaço da fábrica, no Largo Irmãos Vetter; o Natal nos Bairros, com as Serenatas do Centro Cultural Eintracht; as Caravanas de Natal, com o Teatro Luz & Cena; e o Expresso Encantado, Fanfarra Itinerante.

Rolar para cima