Senhas do Supletivo de Ensino Fundamental serão entregues no dia 07 de agosto

Exames, sob responsabilidade do Nejad de Campo Bom, ocorrerão nos dias 25 e 26 de agosto, na Escola Borges de Medeiros
A Prefeitura de Campo Bom informa que as senhas para os campo-bonenses interessados em prestar exames supletivos do Ensino Fundamental neste segundo semestre de 2025 serão entregues no dia 07 de agosto, na EMEF Borges de Madeiros (Av. São Leopoldo, 1565, bairro Celeste). As inscrições, sem qualquer custo para os candidatos, ocorrerão entre os dias 11 e 14 de agosto, no mesmo local. E as provas, aplicadas pela Prefeitura, por meio do Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Nejad), estão previstas para os dias 25 e 26 de agosto.
“O Nejad auxilia aqueles jovens que precisaram interromper seus estudos regulares e, consequentemente, não conseguiram concluir o Ensino Fundamental no tempo previsto. Os exames supletivos propiciam que essas pessoas retomem sua formação e deem sequência a algum sonho de vida que possa ter ficado trancado pela falta da formação”, ressalta a secretária de Educação e Cultura, Mara Helena Daubermann.
As senhas serão distribuídas somente no dia 07 de agosto, no horário das 7h30 às 11h50 e das 13 às 20h, na Borges de Medeiros. Além da aplicação das provas, o Nejad oferece aulões preparatórios para que os candidatos tirem suas dúvidas. Esses encontros de revisão de conteúdos estão marcados para os dias 18, 19 e 20 de agosto, também na Borges de Medeiros.
Para se inscrever é necessário comprovar idade mínima de 18 anos até a realização da prova, apresentar original e cópia da carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), histórico parcial do Ensino Fundamental (original) somente para os candidatos que já cursaram o último ano (8ª série / 9º ano) com aprovação em algum componente curricular (disciplina), original e cópia do comprovante de residência atualizado em Campo Bom no nome da própria pessoa ou comprovante de residência com declaração do titular da conta.
ENSINO MÉDIO
As senhas para os exames supletivos de Ensino Médio, neste segundo semestre, serão entregues no dia 18 de setembro, com inscrições dias 22, 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro. As provas do Ensino Médio ocorrerão dias 13, 14 e 15 de outubro.