Setembro Amarelo tem palestra na ACOFE e atividades internas no CAPs nesta quinta

No mês de promoção da vida, o Setembro Amarelo, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, organizou uma série de atividades, internas e externas. Foram momentos de acolhimento, conversas sobre saúde emocional e valorização da vida. As duas últimas atividades do mês estão agendadas para esta quinta-feira (25).
Na ACOFE – Associação Comunitária Operária, Floresta e Esperança (rua Cipreste , 215), às 14h, acontece a palestra “Setembro Amarelo – Você não está só”, conduzida pelas enfermeiras do atendimento à saúde mental.
No CAPs – Centro de Atenção Psicossocial (Rua Araújo Lima, 180 – Bairro Bela Vista) a atividade, a partir das 13h, será direcionada para pacientes do local, e familiares. Será a Festa da Primavera, em promoção da valorização da vida. Haverá show de talentos e desfile, com os pacientes, e roda de conversa com familiares e todos os profissionais do CAPs. “Esse será um momento de alegria, confraternização e integração entre pacientes, familiares e a equipe de profissionais do CAPs”, destaca a secretária da Saúde, Luana Schnorr.
As atividades específicas do Setembro Amarelo, em Campo Bom, iniciaram no dia 8, com o Grupo Hiperdia, que realizou roda de conversa sobre saúde emocional e valorização da vida, na ESF – Estratégia de Saúde da Família Quatro Colônias. No dia 10, com o Grupo Laços e Abraços, teve roda de conversa dirigida pela psicóloga voluntária Camila Souza, abordando o tema do suicídio e estratégias de acolhimento, na Associação do Bairro 25 de Julho. E no dia 12, no Centro Comunitário Paulista, a enfermeira Loise Adriane França de Lima conduziu uma troca de experiências e também falou sobre saúde emocional.