Campo Bom encerra com sucesso o Brasileiro de Handebol Cadete Feminino

O Centro Olímpico, de São Paulo, levou o título, em final muito acirrada contra o Português, de Pernambuco; e a anfitriã AECB terminou na sexta colocação

Depois de seis dias de intensa movimentação nos ginásios do Centro de Educação Integrada – CEI e no Municipal Karl Heinz Kopittke, em Campo Bom, foi conhecido neste domingo (16), o campeão do Campeonato Brasileiro de Clubes de Handebol Cadete Feminino. O título ficou com o Centro Olímpico, de São Paulo, em final acirrada contra o Português, de Pernambuco. O CRB, de Alagoas, foi o terceiro colocado; Pinheiros, de São Paulo, o 4º; a Associação Torrense, de Torres/RS) ficou com o 5º lugar; e a Associação Esportiva Campo Bom, anfitriã da competição, terminou na sexta posição.

No tempo normal de jogo, na tarde de domingo, no Ginásio Municipal, Centro Olímpico e Português empataram pelo placar de 19 a 19 e a final do campeonato foi para a prorrogação. Nos dois tempos de cinco minutos cada um, foram marcados apenas três gols, tamanho o equilíbrio da disputa. Melhor para o Centro Olímpico, com 21 a 20.

Valendo o 3º lugar, o CBR venceu o Pinheiros por 28 a 25; e na disputa pelo 5º lugar, a ATHB venceu a AECB por 24 a 23.

Além de comemorar o sucesso da competição, em termos de organização, estrutura física e acolhida das delegações visitantes, e a honrosa sexta colocação na classificação final, a AECB teve sua ponta esquerda Marcela Ohana integrando a seleção do campeonato.

O Campeonato Brasileiro colocou Campo Bom no centro das atenções do handebol de base, consolidando sua vocação para a realização de grandes competições. Além dos seis primeiros colocados, também participaram da competição, pela ordem de classificação: SE Sport/AG (Concórdia/SC), Cato/Cahan (Maceió/AL), Sociedade Thalia (Curitiba/PR), ACHE (Campo Verde/MT), CE Suzano Costa (Rio de Janeiro/RJ), GHC (Teresina/PI), Clube Mogiano (Migi Mirim/SP), Sorriso/ASHB/HORNETS (Sorriso/MT), LHH (Novo Hamburgo/RS) e Ceilândia EC (Distrito Federal).

Promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), com organização local da AECB, apoiada pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHb) e a Prefeitura de Campo Bom, o evento representou oportunidade de fortalecer valores como disciplina, respeito, trabalho em equipe e integração entre atletas de diferentes culturas e regiões do Brasil. A competição faz parte do calendário oficial do handebol brasileiro e serve como vitrine para jovens talentos que despontam na modalidade.

Rolar para cima